segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cuide do seu velhinho!!

Cuide do seu velhinho!
A importância de tomar a medicação no horário orientado pelo medico

A importância de se tomar remédios no horário correto vai muito além de ser simplesmente “para não esquecer de tomar depois”. Estudos da cronofarmacologia, que estuda os ciclos que se repetem nos seres vivos em relação ao tempo e o trajeto de fármacos no interior do organismo, mostram que o horário em que um fármaco é ingerido pode aumentar sua eficácia no combate à doença ou provocar efeitos colaterais e até mesmo levar à morte.

Por meio do estudo dos ritmos biológicos tornou-se possível identificar os horários de pico de algumas doenças, ou seja, o momento do dia em que é mais comum que ela apareça ou esteja com os sintomas intensificados. O mesmo foi feito com a produção de substâncias pelo organismo. A partir do cruzamento desses dados, pode-se determinar as doses e os horários em que o paciente deve ingerir o remédio do qual necessita, que devem ser seguidos à risca.

Por isso aconselhamos que os idosos tenham uma pessoa da família que cuide dos seus tratamentos medicamentosos com o carinho que ele merece!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário