sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COLOCAÇÃO DE BRINCOS EM FARMÁCIAS

Cuidados em escolher a farmácia

Que mãe não gosta de ver a sua pequena bonita? A vaidade é despertada logo depois do nascimento, especialmente, como a colocação de brinco em bebê. Entretanto, é preciso ter atenção redobrada ao furar a orelha do bebê para evitar que apareça infecção, alergia ou inflamação no local. Tomar alguns cuidados pode ajudar a evitar as complicações, deixando o bebê ainda mais charmoso.

A perfuração de orelha (lóbulo auricular) para a colocação de brincos é permitida a drogarias desde que o procedimento seja feito em condições seguras para o usuário.

A perfuração do lóbulo auricular deverá ser feita com aparelho específico para esse fim e que utilize o brinco como material perfurante.  Não pode ser agulhas de aplicação de injeção, agulhas de suturas e outros objetos para a realização da perfuração.

Verifique junto ao farmacêutico se os brincos e a pistola estão regularizados junto à Anvisa, conforme legislação vigente.

A HMS Formulas só trabalha com equipamentos legalizados e brincos esterilizados e folhados.

Para aliviar a dor de furar a orelha do bebê, alguns médicos recomendam o uso de anestésico, em pomada, que pode ser aplicada cerca de 40 minutos antes do procedimento.

Depois de colocar o brinco em bebê, é preciso que a orelha seja limpa com antisepticos em spray, tanto na frente, quanto atrás, especialmente nos primeiros 15 dias. O brinco não deve ser retirado antes de dois meses, a não ser que o local apresente vermelhidão, pois, corre-se risco de o furo fechar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário